31/07 – Na noite de domingo (29), por volta das 20h, uma família, que reside em Itaú de Minas, mas que possui uma propriedade rural na região do Morro do Níquel, voltava pra casa quando se envolveu em um acidente de trânsito.

 

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 20h, houve o acionamento dos militares, que compareceram na estrada vicinal. No local estava um veículo atravessado na via e o outro tombado.

 

No carro VW/Fox, ano 2006, com placas de Itaú de Minas/MG, havia três ocupantes, sendo que o condutor, um homem de 47 anos, e sua filha, de 17 anos, foram socorridos por uma ambulância de Fortaleza de Minas; a esposa, de 40 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo que todos foram encaminhados para a Santa Casa de Passos. Pai e filha tiveram escoriações leves e a mãe teve fratura na cervical e todos ficaram em observação.

 

O outro veículo envolvido no acidente era uma GM/Meriva, ano 2005, com placas de Batatais/SP, conduzido por um homem, de 32 anos, tendo como passageiro um homem, de 29 anos, ambos vigilantes de uma empresa que presta serviços para a mineradora Morro Azul.

 

Eles disseram que, ao tentarem abordar o veículo Fox, nas proximidades da mineradora, o veículo evadiu do local, sendo acompanhado, porém devido a pouca visibilidade, em razão da poeira, veio a colidir com o veículo, ocasionando o acidente.

 

Já em contato com as vítimas, na Santa Casa de Passos, elas disseram que o veículo desses homens emparelhou com o da família, e que o passageiro do veículo em questão apontou uma arma de fogo na direção do carro com a família, ordenando que parasse. Assustado, o condutor não parou, tendo o veículo perseguido e efetuado vários disparos de arma de fogo e, em seguida, colidido na traseira do seu veículo Fox, que rodou e capotou.

 

A PM acionou a perícia, que compareceu e realizou os seus trabalhos.

 

Os dois vigilantes foram presos e encaminhados para a delegacia, juntamente com a arma de fogo apreendida, uma pistola marca Taurus, além de dois carregadores, 30 munições e o Certificado de Registro. Já os veículos foram removidos para o pátio credenciado.