28/03 – Os vereadores de Itaú de Minas reuniram-se em duas sessões nesta última terça-feira (26).

 

Na sessão extraordinária, iniciada às 18h, com a ausência dos vereadores Antônio dos Reis Nunes, Donizetti Antônio de Amorim e Roberto Gonçalves Vieira, entrou em tramitação o Projeto de Lei nº 05, que revoga a Lei Municipal nº 1027, que dispõe sobre cessão de servidor.

 

Todas as matérias apreciadas nesta sessão foram aprovadas por unanimidade, sendo, o Requerimento nº 31, concedendo regime de Urgência Especial ao Projeto de Lei nº 05; o próprio Projeto nº 05; e o Projeto de Resolução nº 02/2019, que dispõe sobre a criação, organização e funcionalismo da Escola do Legislativo.

 

Aprovadas também duas Moções. A de nº 02/2019, de autoria do vereador e presidente Matheus Vilela Silva, é uma Moção de Congratulação pelo 22º aniversário de criação do Itaú Atlético Clube. Já a Moção nº 03/2019, de autoria do vereador Davi Oliveira de Sousa, é uma Moção de Aplausos à equipe Sub-11 anos de Futsal Masculino de Itaú de Minas, que foi campeã de um torneio disputado no último final de semana, em Ibiraci.

 

Nesta sessão extraordinária, foram apresentadas 22 Indicações, de autoria de diversos vereadores.

 

Ainda na terça-feira (26), só que na sessão ordinária, com a presença de todos os nove vereadores, houve o uso da tribuna pelo advogado Dr. Dalmo Fadul e pelos senhores Eduardo Soares Amaral e João Thiago Stoco, proprietário de um pátio credenciado do Detran em Itaú de Minas, que esclareceram algumas dúvidas em razão de um Requerimento do vereador Oberdan Faria. Este Requerimento seria votado nesta sessão, mas, como as dúvidas foram sanadas, a matéria foi retirada da pauta de votação.

 

Em segunda votação, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 05. Já o Projeto de Resolução nº 02, que cria a Escola do Legislativo, foi aprovado por 7 votos a favor e 1 contra, com o voto contrário do vereador Donizetti.