16/08 – Nesta quinta-feira (15), por volta de 11h50, na cidade de Passos, a Polícia Militar abordou dois indivíduos numa motocicleta, no bairro Novo Horizonte, sendo o garupa, um menor infrator de 15 anos, reconhecido como um dos autores de roubo ocorrido no dia anterior. Com ele foi encontrado um celular produto do roubo. Já o condutor da moto, de 22 anos, foi liberado por, a princípio, não haver nada de irregular com o mesmo.

 

Após diálogo com o adolescente, a PM foi até a casa de outro suspeito de envolvimento no roubo, porém, ele não foi localizado.

 

Perguntado sobre as joias roubadas, o menor informou que na ocasião da abordagem, solicitou ao condutor da motocicleta, que as guardasse. Após rastreamento, a PM localizou o autor que conduzia a motocicleta, sendo entregues as joias roubadas. Já na casa do menor foi localizada uma réplica de arma de fogo.

 

Diante da situação, o autor foi preso, pela receptação dos materiais, e o adolescente foi apreendido, juntamente com os materiais.

 

Ainda em Passos, na manhã desta quinta-feira (15), a PM registrou o furto de dois tratores, que foram levados de um sítio, na região da Linha do Bananal.

 

Os dois tratores são da marca Massey Ferguson, modelos 4275 e 4292 HD, anos de fabricação 2013 e 2014 respectivamente. Foi furtada ainda uma trincha (usada para triturar restos vegetais) marca Triton.

 

A PM procede rastreamento.

 

Outra ocorrência de destaque na região foi a apreensão de uma arma de fogo em Alpinópolis.

 

Após denúncia anônima, a PM foi até uma residência, no bairro Santa Efigênia, onde localizou uma espingarda, calibre .32, um porta cartuchos, com treze cartuchos calibre .32 recarregados e três deflagrados.

 

O proprietário não possuía registro e autorização para a posse dessa arma, sendo preso e conduzido à delegacia para as devidas providências, juntamente com os materiais apreendidos.