24/03 – As prefeituras de São João Batista do Glória, Alpinópolis, Fortaleza de Minas, Delfinópolis, Jacuí e Bom Jesus da Penha fecharam as entradas de acesso das cidades como forma de proteger a população contra o contágio do novo coronavírus.

 

A prefeita do Glória, Aparecida Nilva dos Santos, decretou o fechamento das cinco entradas do município. Os servidores fazem barricadas de contenção para que ninguém entre ou saia da cidade

 

Na manhã do último sábado (21), o prefeito de Alpinópolis, José Gabriel dos Santos Filho, decretou o fechamento das entradas de acesso do município.  

 

Nesta segunda-feira (23), o prefeito de Fortaleza de Minas, Adenilson Queiroz, por meio de decreto, limitou o acesso a cidade em razão da situação de emergência de saúde pública decorrente do surto epidêmico de coronavírus. Conforme Queiroz, as vias estão sendo monitoradas pelo Departamento Municipal de Saúde, em conjunto com os demais departamentos, por meio de seus servidores, com apoio da Polícia Militar. A entrada no perímetro urbano de Fortaleza de Minas por veículo de outro município fica condicionada ao cadastro de pessoas e avaliação da condição de saúde dos passageiros

 

A prefeita de Delfinópolis, Sueli Alves Ferreira Lemos, assinou, nesta segunda-feira (23), o decreto com novas medidas para o enfrentamento da pandemia e determinando, pelo período de sete dias, a suspensão de serviços e atividades com mais de dez pessoas; fechou os estabelecimentos comerciais e também restringiu a travessia por meio de balsa, mantendo apenas uma das três embarcações em funcionamento.

 

Em Jacuí, as entradas do município foram fechadas a partir desta segunda-feira (23) para veículos de outras localidades. Quem mora em Jacuí e precisar se deslocar a trabalho a outras cidades ou zona rural terá livre acesso.

 

Apenas duas entradas de acesso a cidade de Jacuí estão liberadas, as que ligam a São Sebastião do Paraíso e a Guaxupé, para que seja feito um controle das pessoas que chegarem ao município.

 

Bom Jesus da Penha é outra cidade que está com acesso restrito. A partir desta segunda-feira (23), foi montado dispositivo para monitoramento daqueles que entram naquela cidade e as vias disponíveis para trânsito serão pela Rua Belo Horizonte (saída para Passos) e Avenida Goiânia (saída para Nova Resende).

Fonte: Folha da Manhã / Portal Jacuí