09/01 – Na tarde desta segunda-feira (8), uma moradora de Itaú de Minas entrou em contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Boa Nova reclamando quanto a falta de médico no PSF 3, Bairro Sagrada Família.

 

Ela disse que necessitou marcar uma consulta naquele PSF e que, chegando lá, foi informada de que só vai ter médico lá no mês de fevereiro e que também não tinha como encaminhar para outro PSF.

 

Nossa reportagem enviou essa reclamação para o secretário municipal de Saúde, Diego Torres, questionando se o PSF 3 está mesmo sem médico e como os moradores devem proceder para ter atendimento nesse período.

 

O secretário Diego disse que o PSF 3 estava realmente sem médico, pois a médica que estava na unidade pediu exoneração devido ter sido aprovada em uma residência. Com isso, não daria para ela conciliar os dois serviços. Diego afirmou, porém, que a Secretaria já conseguiu uma médica para substituição, que deve iniciar os trabalhos na quarta-feira dessa semana. Ainda segundo o secretário, este período foi preciso para fazer a seleção do profissional e foi orientado à enfermeira da unidade para realizar a triagem de todos os pacientes e os que tivessem a necessidade de atendimento imediato, deveria encaminhar a outro PSF ou ao Pronto Socorro.