19/08 – Dez de outubro. Essa é a data definida para a retomada do Campeonato Mineiro do Módulo II. A decisão ocorreu em reunião realizada por videoconferência na tarde da última segunda-feira (17), que contou com as participações de representantes dos 12 clubes participantes e da Federação Mineira de Futebol.

O Módulo II está paralisado desde o dia 16 de março, após a disputa da 6ª rodada da primeira fase. Portanto, restam cinco rodadas da fase inicial e mais seis do Quadrangular Final.

O retorno será feito seguindo um rigoroso protocolo de segurança e os clubes terão que arcar com os testes de Covid-19 exigidos. A princípio, os protocolos serão os mesmos que foram aplicados no Módulo I, inclusive com as partidas sendo realizadas com portões fechados.

Pelo tempo de paralisação, ficou decidido que as inscrições de jogadores serão “livres”. Ou seja, os clubes poderão inscrever até 30 atletas, sem precisar considerar a lista inicial, do começo do campeonato. A única ressalva é de que um atleta que já jogou por uma equipe, não poderá ser inscrito por outro clube.

Por sua vez, está mantido o modo de disputa, com a fase final sendo disputada como quadrangular, com as quatro equipes se enfrentando em jogos de ida e volta.

Fonte: Rádio Muriaé