12/04 – Minas Gerais já se prepara para atuar durante a temporada de incêndios florestais. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou o edital número 01/2018 para contratação temporária de 253 profissionais destinados à prevenção e combate a incêndios em unidades de conservação (UCs) mineiras. O processo seletivo simplificado, publicado no Diário Oficial do Estado, prevê contratação por um período de quatro meses, que pode ser prorrogado.

Das 253 vagas, 252 são para brigadistas e uma para líder regional de brigada. Esses profissionais atuarão nas UCs e nas Unidades Operacionais da Força Tarefa Previncêndio, em atividades de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.240,20 para brigadista e de R$ 2.480,40 para líder regional de brigada. Os valores são acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando couber.

As inscrições no processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas até às 23h59 deste domingo (15/4), exclusivamente pelo site www.ief.mg.gov.br. Podem participar candidatos com idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais, além de atender a outros requisitos definidos no edital, de acordo com o cargo ao qual desejam concorrer.

As informações completas sobre este edital estão disponíveis no site www.ief.mg.gov.br.

Fonte: Segov MG