05/07 – Com a exigência do licenciamento 2018 para veículos com final de placa de 1 a 5, a Polícia Militar em Itaú de Minas já abordou alguns condutores e, nos casos em que foram apresentados apenas o CRLV 2017, ou anterior, os veículos foram removidos ao pátio credenciado.

 

Foi o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), quando a PM abordou um veículo VW/Gol, ano 2014, final da placa 4, na Rua Aparecido Donizetti Campos Amorim, no Bairro São Lucas. O condutor desse veículo apresentou o CRLV 2017 e, por essa razão, foi confeccionado um Auto de Infração de Trânsito, foi feita a remoção do carro para o pátio credenciado do Detran e o CRLV recolhido.

 

Já à noite, na Rua Juventino Dias, no Centro da cidade, a PM abordou um veículo GM/Celta, ano 2012, final da placa 4, cujo condutor, um homem de 61 anos, apresentou o CRLV 2017. Também foi confeccionado um Auto de Infração de Trânsito, foi feita a remoção do carro para o pátio credenciado do Detran e o CRLV recolhido.

 

Pouco tempo depois, também na Rua Juventino Dias, foi abordado um veículo IMB/Daewoo Espero, ano 1.994, placas de Ribeirão Preto/SP, conduzido por um homem de 54 anos.

 

Ao ser solicitada a documentação de porte obrigatório, o condutor apresentou o CRLV 2014 e disse que não possui CNH. As informações foram confirmadas através de consulta ao sistema informatizado.

 

O CRLV foi recolhido, o veículo removido ao pátio credenciado e confeccionados os Autos de Infração de Trânsito.