05/04 – Por volta das 13h desta quarta-feira (4) a Polícia Militar em Itaú de Minas foi acionada e registrou um roubo a estabelecimento comercial, localizado na Rua João Carlos Bonfim, Bairro Maria Parreira.

 

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, parou em frente ao comércio uma motocicleta Yamaha/Lander XTZ 250, cor vermelha, com dois indivíduos. O garupa portava uma arma longa e usava máscara de palhaço com bigode. O condutor da moto usava blusa marrom com detalhes brancos, calça jeans e tênis preto.

 

O indivíduo armado desceu da moto, anunciou o assalto e roubou certa quantia em dinheiro do caixa. Em seguida, os bandidos fugiram, indo em direção à estrada do aeroporto, sentido à região da estrada Areia Branca, que dá acesso também ao município de Fortaleza de Minas.

 

Após os primeiros levantamentos, a PM suspeita que um dos autores desse roubo é um jovem de 18 anos, morador de Fortaleza de Minas, que na última segunda-feira (2) participou de uma assalto na zona rural daquele município, de onde, inclusive, foram roubadas uma carabina e uma espingarda.

 

O supermercado assaltado nesta quarta-feira (4) possui sistema de câmeras de segurança, cujas imagens ficariam disponíveis para as investigações.

 

Durante o rastreamento a esses autores, a PM localizou, em meio a uma plantação de eucaliptos, uma motocicleta Yamaha/YBR, cor vermelha, placa HHL-7487, de Passos/MG.

 

Consultando no sistema informatizado, os militares constataram que essa moto havia sido furtada em Passos no último domingo, dia 1º de abril, quando estava estacionada numa rua do Bairro Jardim Satélite.

 

A perícia foi acionada e ficou de comparecer posteriormente. A moto foi removida ao pátio credenciado do Detran.