25/03 – A Polícia Civil de Passos, com o apoio do DHPP (Departamento de investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Belo Horizonte, prendeu, nesta terça-feira (24), um rapaz, de 19 anos, suspeito de roubar e matar Majed Hermat Mustapha, um libanês, de 53 anos, que morava em Passos. O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro e a ossada da vítima foi encontrada na semana passada em local ermo, na zona rural de Passos.

Conforme nos informou o delegado regional, Dr. Marcos Pimenta, o suspeito já vinha sendo investigado desde a época do desaparecimento do libanês.

Segundo informações da Polícia Civil, no dia do crime, Majed teria saído para se encontrar com uma mulher que havia conhecido numa rede social. Mas, na verdade, era um perfil falso e o encontro foi uma emboscada para a vítima, que foi morta num local ermo daquele município pelo rapaz, de 19 anos, com a ajuda de um adolescente, de 16 anos, que também já foi localizado.

Após o crime, os dois teriam feito compras com o cartão de crédito do libanês, tanto em Passos, quanto em São João Batista do Glória, no período do carnaval.

Em depoimento, o rapaz e o adolescente confessaram participação no crime, bem como, uma adolescente, de 13 anos, também já foi ouvida em depoimento e teria confessado sua participação. Ela e o outro adolescente foram ouvidos e liberados. Já o rapaz foi preso e encaminhado ao presídio.

As investigações prosseguem sob o comando do delegado regional, Dr. Marcos Pimenta, que falou com nossa reportagem como tudo ocorreu.