06/08 – Uma comitiva de Itaú de Minas viajou até a capital mineira, na última terça-feira (30), para solicitar indenização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ao município, que há dez anos contratou uma empresa terceirizada para trocar a tubulação da companhia. Esse serviço, como informou a Prefeitura, foi mal executado, danificando “90% das ruas da cidade”, garantiu o prefeito Ronilton Cintra.

 

Junto ao prefeito, participaram da reunião a secretária de obras Giani Malaguti, o procurador Pedro Nunes, a gestora de convênios Evandra Cintra e os vereadores Donizetti Amorim, Antônio Nunes, Denis Magalhães e Roberto Vieira.

 

Além dos prejuízos à pavimentação itauense, a Prefeitura também alega um dano econômico à cidade, pois, segundo disse o prefeito, a empresa quebrou, deu prejuízo para seus funcionários e para o comércio local também. O prefeito recordou que o dano foi causado pela troca de calçamento, que “prejudica a população até hoje, pois, as ruas foram estragadas e a maioria delas ficaram com as marcas”.

 

Ao chegar à Copasa, os membros da Prefeitura relataram terem sido muito bem atendidos, “demonstrando disposição em resolver a situação”. Em resposta, o diretor de Operação Sul (DSL) da companhia, Guilherme Frasson, solicitou o prazo de 30 dias para calcular os prejuízos causados à cidade e, consequentemente, para apresentar uma solução para minimizar os danos provocados pelo serviço. O prefeito agradeceu aos vereadores que o acompanharam nessa reunião, “dando apoio e preocupados em trazer um alívio à população que convive com esse problema há cerca de uma década”, acrescentou Ronilton.

Fonte: Folha da Manhã

COMPARTILHAR
Artigo anteriorItauense falece em acidente de trânsito na região de Franca
Próximo artigoResidência é furtada no Bairro Alvorada
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.