29/06 – O boletim epidemiológico de Itaú de Minas, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (26), mostra que houve mais um registro de caso positivo de Covid-19, agora já são 9 casos positivos, desse total, 3 pacientes estão em isolamento domiciliar e 6 já estão recuperados.

Até agora, foram 106 notificações. Dez pacientes estão sendo monitorados. Um óbito foi descartado; 73 pacientes já se recuperaram pelo isolamento, sem síndrome específica para Covid-19; e 96 casos testaram negativo.

Em Passos, já são 56 os casos positivos (34 homens e 22 mulheres), sendo 44 recuperados, 6 em recuperação, 4 hospitalizados e 2 óbitos confirmados. Os casos notificados são 985 e os negativos 1.371.

Em São Sebastião do Paraíso, são 43 casos confirmados, sendo 23 já recuperados, 12 em isolamento domiciliar, 7 internados na Santa Casa e 1 óbito confirmado. A taxa de ocupação na enfermaria, destinada a pacientes com Covid-19, é de 14,89%. Na UTI de Paraíso, a taxa de ocupação é de 20%.

Em Pratápolis, já foram confirmados 26 casos de Covid-19, sendo 11 já recuperados e 15 em tratamento.

Um novo decreto da Prefeitura de Pratápolis reforça a proibição de qualquer evento ou festa dentro das residências, na cidade ou na zona rural, durante o período de enfrentamento da pandemia de covid-19. As denúncias serão encaminhadas diretamente para a Polícia Militar.

Em Cássia, são 9 casos positivos, sendo 4 recuperados e 5 em monitoramento. Um dos pacientes está internado no hospital de Cássia e um na Santa Casa de Passos.

A Prefeitura de Cássia liberou o funcionamento do transporte coletivo e a reabertura de estabelecimentos de comércios considerados não essenciais e de atividades religiosas em templos e igrejas. A retomada deve seguir protocolos e medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Caso haja irregularidades, a partir da fiscalização, será notificado e requisitado a intervenção da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e do Ministério Público, quando necessário.

Em Fortaleza de Minas, apenas 1 caso foi confirmado até agora, mas são 4 pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19 sendo monitorados e 23 pessoas que tiveram contato com caso positivo

Em Minas Gerais, o total de casos confirmados é 42.741. Os casos em acompanhamento são 17.404. Casos recuperados 24.438. Óbitos confirmados 899.