05/02 – Neste domingo, dia 4 de fevereiro, aconteceu em Itaú de Minas o 32º Encontro das Companhias de Santos Reis. Diversas companhias apresentaram-se no palco da festa, contando com a presença de um grande número de pessoas.

 

A presença de barracas, que vendem produtos diversos, além de alimentação, continua sendo um atrativo tradicional desta festa, promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Lar São Vicente de Paulo.

 

A Rádio Boa Nova transmitiu, durante todo o dia, as apresentações das Folias de Reis, contando com o oferecimento de Contábil Itaú e o apoio cultural de Arte Pedras Marmoraria, Xiol Gás, Casa Irmãos Neto, Supermercado Zé Maria e Dam Solutions.

 

Nossa reportagem conversou com várias pessoas envolvidas nesta festa. Ouça o que disse o presidente dos Vicentinos, José Reis Naves, e o presidente da Comissão da Festa, Januário Paulino Gomes

 

 

Cássio Valadão, chefe do Setor de Cultura da Prefeitura itauense, fala da importância cultural desta Festa de Reis.

 

 

Nossa reportagem conversou com o Sr. Benedito Salviano de Paula, fundador desta festa em Itaú de Minas. Conversamos também com o Sr. Sebastião Aparício, ícone do folclore da cidade, e com Roberto Marinheiro (Carlos Roberto Lopes), locutor oficial da festa.

 

 

O prefeito de Itaú de Minas, Ronilton Gomes Cintra, falou do apoio da Administração na realização desta festa e também sobre a mudança do nome do Parque de Eventos, que passou a se chamar Parque Municipal de Eventos Sebastião Calixto.