09/11 – O município de Itaú de Minas está agora na “Onda Verde” do plano Minas Consciente. Os serviços não essenciais, com alto risco de contágio, a partir de agora, estão liberados, seguindo os protocolos sanitários.

O Decreto Municipal foi assinado na última sexta-feira (6) e entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 9.

A descrição detalhada das atividades da Onda Verde pode ser verificada no site www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios

Itaú de Minas adotou as definições impostas à microrregião Passos/Cássia, quanto às ondas de flexibilização das atividades econômicas. Essas atividades deverão funcionar obedecendo ao Protocolo Único elaborado pelo Plano Minas Consciente e também às determinações do Decreto municipal, sendo que, em caso de conflito, prevalece a norma de segurança mais restritiva.

Dependendo da situação epidemiológica, do avanço de propagação da Covid-19 e da obediência das normas, as medidas do Decreto podem ser revistas a qualquer momento.

O Decreto ainda traz a informação de que a Lei Municipal nº 1.087, de 17 de julho deste ano, suspende a realização de eventos sociais, culturais, religiosos, beneficentes, esportivos, comerciais, entre outros, até o dia 31 de dezembro. Cogita-se a possibilidade da Câmara Municipal revogar essa lei.

Alessandra Fonseca, secretária municipal de Saúde, falou com nossa reportagem e traz os detalhes.