banner_cabe750x100

Inscrições abertas para cursos gratuitos do SENAR em Itaú de Minas

06/06 – O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) traz para Itaú de Minas, em parceira com o Sindicato dos Produtores Rurais de Passos, diversos cursos gratuitos nestes meses de junho e junho.

 

Agora em junho, tem o curso Horta Caseira, que será ministrado dias 22, 23 e 24, das 8h às 17h, na Chácara Catarina Coraçari, no Bairro Olaria.

 

Neste curso, o participante aprenderá a Importância das Hortas Caseiras e suas Vantagens, Identificação da Fisiologia Vegetal, Planejamento da Horta Caseira: Local, Tipos de Hortaliças, Calendário de Plantio e Rotação de Cultura; Preparo do Composto Orgânico e Biofertilizantes, Produção de Mudas e Substratos, Preparo de Mudas para Propagação Vegetativa, Preparo do Local de Plantio: Canteiros, Covas, Sulcos e Outros Recipientes; Plantio das Mudas e Semeadura em Locais Definitivos; Identificação dos Tratos Culturais, Preparo das Caldas, Características do Ponto de Colheita das Hortaliças e Preparo e Pós-Colheita.

 

Já do dia 26 de junho até dia 1º de junho tem o curso Criação de Frango e Galinha Caipira, que será ministrado no Sítio Córrego do Ferro, do Sr. Joaquim Augusto de Almeida.

 

Neste curso, o participante aprenderá os Fatores relevantes para o Sucesso da Produção Avícola, Tipos de Instalações e Equipamentos; Limpeza Geral e Desinfecção do Galpão e Equipamentos, Seleção Genética e Cruzamento das Aves, Alimentação das Aves, Preparo do Pinteiro; Recepção dos Pintinhos; Manejo nas Fases de Criação (Inicial, Crescimento, Engorda e Postura), Identificação de Poedeiras Produtivas, Colocação dos Ninhos, Padronização de Ovos, Controle Sanitário, Vacinação das Aves, Avaliação dos Resultados dos Lotes e Planejamento da Produção.

 

Já do dia 10 a 14 de julho tem o curso básico Produtos Derivados de Leite; e de 11 a 14 de julho, curso Artesanato em Cabaças.

 

São ótimas oportunidades para todos trabalhadores e produtores rurais ou pessoas que estão envolvidas com o meio rural e que procuram se qualificar e capacitar em uma nova função ou prestação de serviços.

 

Os cursos são gratuitos e com direito a certificado. Apenas o de Artesanato em Cabaças está aberto para pessoas acima de 16 anos; os demais são para pessoas acima de 18 anos e as vagas são limitadas, apenas de 10 a 12 pessoas em cada curso.

 

Não perca tempo, para participar de um desses quatro cursos gratuitos, entre em contato com o mobilizador do SENAR, o Kilder, pelo fone 9 9922-4928 da Vivo e WhatsApp, 9 9201-1511, da Tim; 9 8421-3537 da Claro; ou 9 8810-8550 da OI.

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=7055

Publicado por em jun 6 2017. Arquivado em Cidade, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid