banner_cabe750x100

Início do ano letivo na rede municipal ainda está indefinido; nas escolas estaduais será depois do carnaval

11/01 – O governo de Minas Gerais adiou o início do ano letivo no Estado para depois do carnaval. A resolução com o novo calendário foi publicada na sexta-feira (5) e, segundo a Secretaria de Educação, teve o objetivo de aperfeiçoar os processos de distribuição de turmas e cargos.

 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), que terminou o ano sinalizando uma greve para a volta às aulas por causa do atraso no pagamento do 13°, acusa o governo de tomar a medida para economizar nos gastos com a contratação de mais de 130 mil temporários.

 

A Secretaria de Educação nega qualquer relação da mudança com economia de gastos. Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, a reorganização do calendário foi necessária para garantir um início de atividades mais tranquilo nas escolas, sem a interrupção do carnaval.

 

O calendário passa o início das aulas de 5 de fevereiro para 19 de fevereiro. O chamado ano escolar, que é o retorno somente dos professores para planejar as atividades pedagógicas, passou de 1º para 15 de fevereiro.

 

A maioria das cidades costuma seguir o calendário escolar do estado também para as redes municipais. Em Passos, por exemplo, após reunião com a Superintendência Regional de Ensino, o município decidiu seguir as datas do Estado.

 

Em Itaú de Minas ainda não há uma definição se as aulas na rede municipal de ensino terão início dia 5 ou dia 19 de fevereiro. Isso porque está marcada para o dia 17 deste mês de janeiro uma reunião na Superintendência Regional de Ensino, em São Sebastião do Paraíso, onde a secretária municipal, Danielle Medice irá participar e o calendário da rede municipal itauense poderá ser aprovado ou não pela Regional.

 

Vale lembrar que este ano de 2018 é ano de Copa do Mundo, o que, por si só, já costuma alterar as datas de aulas, já que o ano letivo precisa ter 200 dias. Se Itaú de Minas seguir o calendário escolar estadual, provavelmente haverá aula em todos os dias já planejados como recessos, além de alguns sábados letivos.

 

Porém, somente após a reunião com a Superintendência, no dia 17 deste mês, é que haverá uma definição.

Fonte: em.com / Redação Jornal BNN

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=8620

Publicado por em jan 11 2018. Arquivado em Educação, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid