05/09 – Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Estado de Minas Gerais apresentou aumento de 77% no número de incêndios e queimadas.

 

Atrelado ao levantamento, Daniel Anconi de Souza, tenente da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Passos, relatou que, até agosto deste ano, 271 casos de focos de calor foram registrados na área de abrangência da 2ª Cia. O resultado é 27% maior, caso comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram 213 ocorrências.

 

Com o cenário, a atenção se volta para o Parque Nacional da Serra da Canastra, que já registrou incêndios nos anos anteriores. Os brigadistas ficam de plantão 24 horas, fazendo rondas em toda a área do parque.

 

A população também faz parte do método de prevenção. As pessoas são orientadas a informar qualquer ocorrência de fogo na região.

Fonte: Folha da Manhã

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPreço do leite volta a cair em Minas Gerais
Próximo artigoHospital Itaú também está engajado no Setembro Amarelo
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.