30/09 – A Polícia Militar em Itaú de Minas auxiliou nos trabalhos de combate a um incêndio que consumiu uma área de reflorestamento e partes da reserva ambiental da Fazenda São Gabriel. O fato foi na tarde de sábado (28), por volta das 15h.

 

Uma equipe de brigadistas e dois caminhões pipa da empresa Votorantim Cimentos combateram as chamas, utilizando-se de água, abafadores e bombas costais. Os policiais militares auxiliaram, utilizando EPI e técnicas de contra-fogo, na tentativa de reduzir as chamas.

 

O incêndio consumiu uma área de 20 hectares de plantações de eucaliptos e partes da reserva de mata da Fazenda São Gabriel. A área atingida possui estradas de acesso que têm a função de aceiros, que impedem a propagação do incêndio, facilitando seu controle e extinção.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFurto em residência na Cohab II
Próximo artigoVeículo Parati é furtado em Itaú de Minas
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.