09/08 – Uma grande festa está sendo preparada para recepcionar a chegada da nova imagem de Nossa Senhora de Fátima na noite deste próximo sábado (10), em Passos.

 

A escultura, réplica idêntica da imagem exposta na Capelinha das Aparições do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal, foi produzida por artistas daquela região e chega à Passos para substituir a imagem destruída na madrugada do dia 7 de março, quando criminosos invadiram a igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Coimbras.

 

Sob a coordenação do pároco Valdenísio Goulart, a expectativa é que fiéis de toda a cidade e região recepcionem a imagem, às 18h, próximo ao trevo da rodovia MG-050, no final da avenida Arlindo Figueiredo, na saída para Itaú de Minas. De lá, a imagem seguirá em carro aberto até o espaço da Estação Cultura, onde será celebrada uma missa campal. Em seguida, às 20h, a imagem será levada em procissão luminosa até a matriz de Nossa Senhora de Fátima, onde ficará exposta para veneração.

Fonte: Folha da Manhã