25/03 – Na segunda-feira (23), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Itaú de Minas se reuniu com representantes da Fundação Itaú de Assistência Social para tratar de assuntos referentes à saúde financeira da instituição e aos planos de investimento de recursos públicos. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Oberdan Faria, (presidente da Casa Legislativa), Matheus Vilela (presidente da Comissão de Finanças e Orçamento), Davi Sousa e Roberto Vieira, além dos representantes do Hospital Itaú: Clézio Antônio Alves e Diego Torres da Silva.

Em pauta, o assunto principal da reunião foi, obviamente, a destinação de R$ 100 mil reais ao Hospital Itaú, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Em um trabalho conjunto e coordenado entre o gabinete do deputado, a Prefeitura Municipal de Itaú de Minas e o Legislativo Itauense, o Projeto de Lei que autoriza o repasse deverá ser votado em breve. Entretanto, com vistas à pandemia do COVID-19 e na eminente crise instaurada na saúde pública, os vereadores fizeram questão de se reunir com representantes da Fundação para solicitar que a quantia seja destinada, em sua totalidade, para a contratação de serviços e para a aquisição de equipamentos, materiais e medicamentos empregados no combate e no contingenciamento ao novo coronavírus

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Itaú de Minas