Na noite da sexta feira, dia 28 de junho, o Hospital Itaú, através do projeto Irmão Amigo, inaugurou algumas ampliações, que foram executadas com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de atendimento aos seus pacientes.O evento foi realizado na área externa, onde foi montada uma grande tenda que acomodou um público de aproximadamente cem pessoas, representando as instituições e toda a sociedade civil organizada. Eleitos no dia 04 de junho, tomaram posse no Conselho Curador o Dr. Zelsemir Alves Oliveira, Dr. José Balduíno Sobrinho e Sr. Januário Paulino Gomes, respectivamente Presidente, Vice e Secretário. Já no Conselho Administrativo, foram empossados o Dr. Clézio Antônio Alves, Luerci Francklin Ribeiro e Irmã Fabíola Marchi; ambos os Conselhos para o mandato 2019/2021. Também empossados como Conselheiros Fiscais a Sra. Marlene Magda Borges, Sr. Reinaldo Silva e Sr. João Batista Barbosa.

Foi feita uma apresentação em audiovisual dos trabalhos realizados no último mandato, enfatizando os inúmeros avanços obtidos na reestruturação física das instalações do hospital, assim como, na remodelação da estrutura administrativa e revitalização do Corpo Clínico da entidade.

Fizeram uso da palavra os Doutores Clézio e Zelsemir, Sr. Luerci e Irmã Fabíola. Completou o expediente da palavra agendada a Dra. Maísa Kirchner, em homenagem aos trabalhos realizados.

O advogado, Dr Alexandre Paschoini, mostrou em um telão todo trabalho de transformação do hospital que já foi realizado até o momento e também apresentou em gráficos o crescimento real obtido pelo trabalho conjunto das diretorias, gerencia hospitalar e funcionários, e a população que tem correspondido com apoio imprescindível, através de doações para as instalações dos novos apartamentos da Ala do Irmão Amigo e principalmente dos Associados que já está perto dos 500 participantes.

 

Na sequência os presentes foram convidados para a inauguração de algumas ampliações que serão de suma importância para concretização do sonho de tornar o Hospital Itaú uma referência regional, como já foi no passado. O Projeto da Capela foi patrocinado pelo colaborador José Nelson Nassif, a nova área universal remonta um espaço harmônico, acolhedor e bem planejado. Descerraram a placa em homenagem a Sra. Olga Nassif Alves o Vice-Prefeito Otacílo Netto e José Nelson.

 

 

Na sequencia, os presentes foram convidados para a inauguração do CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem. Com área construída em aproximadamente 200m², o setor concentra as salas de exames por imagem como ultrassonografia, ecocardiograma, eletroencefalograma, eletrocardiograma, espirometria digital, holter, mapa, esteira ergonométrica digital, e, em breve integrando o projeto de instalação da nova Digitalizadora do Raio X.

E uma das surpresas da noite ficou reservada para um lindo momento. Para descerrar a placa foram chamados o gerente Alberto Cavichioli e o futuro médico Luiz Alberto Kirchner, que convidaram a irmã Fabíola para o ato, onde, revelando a placa, mostraram a homenagem à própria: novo “CDI Irmã Fabíola Marchi”.

  

 

Após, os convidados foram chamados ao saguão do Hospital para a inauguração da “Galeria dos Benfeitores do Hospital Itaú Dr. Lino Boschi”. Outro momento de grande emoção, pois, com a presença do filho do homenageado, Lino Francisco Boschi e acompanhado pelo jovem médico cirurgião Dr. Alexandre Kirchner Paschoini, descerraram a placa e enalteceram a dedicação e competência com que o Dr. Lino Boschi sempre exerceu a medicina humanizada na cidade de Itaú de Minas e região.

O Dr. Lino Boschi foi o primeiro Diretor Clinico do Hospital Itaú e exerceu com brilhantismo a medicina até meados dos anos 80. Assim, o objetivo da Galeria inaugurada é atrelar à companhia do Dr. Lino outros benfeitores do Hospital Itaú, como Dr. Warses Ronan Martins, Dr. Ricardo do Valle, Dr. Iaponam Dantas, Dr. João Paulo Cunha e tantos demais a serem pesquisados e deliberados; profissionais consagrados como as Irmãs Márcia, Lurdete, Romilda; Sr. Geraldo Oliveira (Farmácia), Pe. Ernesto (Capelão), Promotor Samuel Rocha, Deputado Antônio Carlos Arantes e outros que despontam como imprescindíveis colaboradores, como o Senador Rodrigo Pacheco. Caberá aos novos Conselhos as deliberações.

 

 

Finalizando as comemorações, os Presidentes empossados, Dres Clézio e Zell, descerraram a plana de inauguração de todas as obras do novo Hospital Itaú e, a Dra. Maísa Kirchner e Alexandre descerraram a placa da implantação do Projeto Irmão Amigo em Itaú de Minas. Após, o convidados seguiram para o Coquetel de confraternização no refeitório da unidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVeículo é roubado no Centro da cidade
Próximo artigoComeça o Arraiá da Educação
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.