06/05 – Os grupos musicais – filarmônica, corais e orquestra de viola – voltaram as suas atividades na Estação Cultura de Itaú de Minas. A informação é do chefe do setor de Cultura, Cássio Valadão. Ele disse que ocorreu um período de reestruturação no setor e, por isso, algumas atividades ficaram temporariamente suspensas. Para este ano, existem excelentes perspectivas, com intercâmbios culturais na região para futuras apresentações e novos aprendizados.

 

Segundo Cássio, a filarmônica voltou às atividades e já se apresentou na abertura do Seminário de Educação, realizado na semana passada. Os demais grupos, como os corais (infantil e da terceira idade) e a orquestra de viola caipira, também já se encontram em plena atividade, com aulas durante a semana.

 

Aos interessados que queiram participar de um dos grupos, ainda há tempo para fazer as inscrições durante o mês de maio. O chefe do setor de Cultura disse que as pessoas que queiram integrar os projetos devem ir a sede da Estação Cultura, em horário comercial, para realizarem suas inscrições. Devem levar uma foto 3×4, xerox do documento de identidade e comprovante de endereço.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaú de Minas