27/05 – A Copasa informou, nesta terça-feira (26), em nota relevante a investidores, que recebeu o aval do governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para dar início à consultas para o processo de privatização da estatal mineira.

O fato relevante informa que o Conselho Mineiro de Desestatização autorizou o BNDES “a realizar consulta ao mercado visando à contratação de serviços técnicos necessários à estruturação e implementação do processo de desestatização da Copasa MG, assim como o serviço de auditoria externa independente, abrangendo o acompanhamento e a fiscalização da sua implementação”.

A empresa tem valor de mercado calculado em R$ 5,9 bilhões e registrou lucro líquido de R$ 160,8 milhões no primeiro trimestre, queda de 14% ante o mesmo período de 2019.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSebrae oferece consultoria remota
Próximo artigoCoronavírus: confira os números de Itaú de Minas e região
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.