30/06 – O Campeonato Mineiro segue sem data de retorno. Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde do Estado divulgou um comunicado vetando a retomada do Módulo I, tendo como base o atual cenário da pandemia, o que contraria o desejo inicial da Federação Mineira de Futebol. A decisão ocorre após o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) analisar um protocolo apresentado pela FMF.

No último dia 17, a FMF se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado e com integrantes dos departamentos médicos de Atlético-MG e Cruzeiro. No encontro, estabeleceram um protocolo que previa 26 de julho como uma data possível para a retomada do Módulo I. Para isso acontecer, no entanto, faltava a aprovação do COES. O que não aconteceu.

O Campeonato Mineiro foi paralisado antes da realização da 10ª rodada. Ou seja, faltam dois jogos para o fim da primeira fase, além da realização da semifinal e da final, com jogos de ida e volta. Para encerrar a competição com este modelo de disputa, serão necessárias seis datas.

Fonte: Folha da Manhã

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuaxupé ganha um drive- in
Próximo artigoHRC entrega prêmio da campanha Casa Amor
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.