08/11 – A Polícia Militar localizou, na manhã desta quinta-feira (7), uma caminhonete com 21 cabeças de gado que foi abandonada na estrada da Julieira, na zona rural de Passos. No veículo, uma F4000, de cor bege, e placas BTS-9635, de Piracicaba (SP), seis animais já estavam mortos e um estava ferido. Os animais mortos foram pisoteados, provavelmente devido ao pouco espaço na carroceria do veículo para o número de cabeças de gado transportado.

 

Segundo informações do sargento Lucas, da Polícia Militar, o veículo não estava em condições de trafegar e havia indícios de ter sido feita ligação direta para que o motor fosse acionado. A PM chegou ao local após receber uma denúncia anônima informando sobre o abandono do veículo e a situação dos animais.

 

O gado foi transportado ao Sindicato Rural de Passos e os animais mortos foram recolhidos pelo Setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Passos para que fosse providenciado o descarte. A caminhonete foi recolhida a um pátio credenciado da polícia.

 

De acordo com o sargento Lucas, com base em investigações realizadas, parte do gado foi furtada em uma propriedade na região da Mumbuca, no município de Passos, e em uma propriedade rural no Estado de São Paulo, próximo à divisa com Minas.

Fonte: Folha da Manhã

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVeículo roubado em Passos é localizado em Itaú de Minas
Próximo artigoPM encontra droga em carro com três jovens
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.