25/03 – No sábado (23), a equipe de Futsal Masculino Sub-11 anos, da Prefeitura de Itaú de Minas, sob o comando do treinador Milton Morais, sagrou-se campeã do 1º Torneio de Futsal BRIAE (Bloco Regional de Interação das Atividades Esportivas).

 

O BRIAE nasceu nesse ano, fruto de uma união de forças das Prefeituras de oito cidades da região: Itaú de Minas, Pratápolis, Cássia, Claraval, Capetinga, Delfinópolis, Ibiraci e São Tomás de Aquino, que tem como objetivo integrar o esporte regional com eventos durante todo o ano.

 

No sábado (23), em Ibiraci, foi realizada a primeira competição do Bloco, que contou com a participação de equipes das cidades de Itaú de Minas, Ibiraci, Cássia, Claraval e São Tomás de Aquino. O torneio foi organizado em duas fases, sendo que, na primeira, as equipes jogavam entre si, classificando-se para a grande final as duas equipes que somassem mais pontos. Os meninos do Futsal Macsulino Sub-11 de Itaú de Minas conseguiram os seguintes resultados:

 

  • Cássia 1 x 1 Itaú de Minas
  • Itaú de Minas 7 x 0 São Tomás de Aquino
  • Itaú de Minas 9 x 2 Claraval
  • Ibiraci 3 x 3 Itaú de Minas

 

Sendo assim, a grande final foi disputada entre Itaú de Minas e a equipe da casa:

 

  • Ibiraci 1 x 4 Itaú de Minas

 

O Setor de Esportes parabeniza o treinador Miltinho e todos os jovens atletas por essa vitória, destacando que “vocês são o futuro do Futsal itauense!”