Foto: José Roberto de Oliveira

13/06 – Em apenas uma semana, foram registrados dois furtos numa torre de transmissão de internet, pertencente à Prefeitura de Itaú de Minas, o que comprometeu o fornecimento do serviço gratuito, conhecido como Cidade Digital.

O primeiro furto foi registrado na quarta-feira, dia 6 de junho, quando o secretário desta área foi até ao Pelotão de Polícia Militar para registrar o fato.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, chegou ao conhecimento do secretário, através de um funcionário de empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura itauense, que um equipamento Bullet M5, utilizado numa das torres de transmissão de internet da cidade havia sido furtado em data e horário incerto.

A torre fica localizada na Rua Vereador José Daniel de Souza, no Bairro Belvedere, e não há nenhum sistema de monitoramento ou de vigilância no local.

Já nesta terça-feira (12), foi registrado outro furto de material desse mesmo local. Desta vez, fios de cobre. Consta no B.O. que, em data incerta, foram furtados cerca de trinta metros de fiação elétrica, que alimentava com energia uma das torres de internet da Prefeitura.

Em comunicado, divulgado pela Prefeitura, a Administração Municipal informou que a internet gratuita estava fora do ar em razão de furto de equipamentos que transmitem o sinal.