17/04 – Furnas lançou nesta segunda-feira (16) o projeto Educar Para Preservar, numa cerimônia na sede da Usina, em São José da Barra. O projeto foi desenvolvido para orientar professores, estudantes e moradores sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica. A iniciativa conta com uma moderníssima unidade móvel de educação que visitará os 39 municípios no entorno do lago.

A proposta é fruto de parceria de FURNAS com o Instituto EFORT. Transformada em moderna sala de aula, uma carreta baú com 15 metros de comprimento foi toda equipada com tecnologia de ponta. Totalmente acessível para deficientes físicos, o baú virou uma unidade móvel de educação que terá laboratório, com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3D, realidade aumentada.

As atividades serão realizadas nas cidades de abrangência do Lago de FURNAS e atenderão 60 mil estudantes, de 234 escolas, além de cerca de 235 mil pessoas da comunidade em geral.