01/09 – Uma manifestação, em frente à agência dos Correios, na Rua João Kirchiner, na manhã desta terça-feira (1), marcou a adesão dos funcionários dos Correios em Itaú de Minas à greve nacional da categoria.

Desde o dia 17 de agosto, servidores dos Correios de todo o país estão em greve para pedir melhores condições de trabalho, anulação da revogação de um Acordo Coletivo com a categoria e luta contra a privatização da estatal.

Alex, funcionário dos Correios da agência de Passos, que também participou da manifestação em Itaú de Minas, enviou para nossa reportagem uma nota dizendo assim:

“Nós funcionários dos Correios viemos informar a população de Itaú de Minas que estamos em greve geral em luta a não perda de direitos totalizando quase 40%. Neste mês passado já houve redução de ticket alimentação, também corte nos salários, sendo que a empresa só no semestre passado houve lucro de mais 600 milhões. Desde já pedimos desculpas pelo transtorno a toda população mas a greve é a única ferramenta que temos para reivindicar a manutenção dos direitos que foram adquiridos ao longo de vários anos, obrigado pela atenção!!!”