14/08 – Na noite desta terça-feira (13) um incêndio atingiu o principal ponto turístico do município de Alpinópolis, o Monte das Oliveiras, situado no bairro Vila Betânia. As chamas arderam por cerca de duas horas e foram contidas graças ao empenho dos policiais do 3º Pelotão da PM, assim como de alguns moradores, que contaram com o apoio do caminhão-pipa da Prefeitura Municipal. As chamas tiveram início por volta das 19h e o combate ao incêndio durou até às 21h.

 

Em primeira análise, nenhum dos monumentos do retiro espiritual parece ter sido queimado, porém o local ainda passará por uma avaliação de danos mais detalhada. Ninguém se feriu.

 

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém os policiais não descartam a possibilidade de ter sido iniciado de forma criminosa.

 

O Monte das Oliveiras, cenário bíblico idealizado pelo historiador José Iglair Lopes, é um projeto que relata a história da cristandade, por meio de monumentos e representações. Está situado no alto de uma pequena colina, na parte oriental da cidade de Alpinópolis, em uma área de 90 mil metros quadrados. O local é hoje é o maior cenário bíblico a céu aberto do Brasil.

 

Cabo Juliano, da Polícia Militar de Alpinópolis, fala mais detalhes desta ocorrência.

 

 

Fonte: Tribuna Alpina / Rádio Colina FM / Jornal BNN