08/07 – Em encontro virtual realizado nessa terça-feira (7), os 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro, junto com a Federação Mineira de Futebol (FMF) alinharam a volta do campeonato para o próximo dia 26, como previsto anteriormente pelas autoridades da saúde do Estado.

Na segunda-feira (6), a Federação Mineira teve uma reunião com a Secretaria do Estado da Saúde (SES) para planejar o retorno das atividades competitivas no estado de Minas Gerais, após a parada provocada pela pandemia do coronavírus.

Não haverá sede única como estudado anteriormente, com isso, está mantido os mandos de campos originais das partidas, restando a deliberação das autoridades de saúde local para que o campo de jogo seja confirmado.

O estadual foi interrompido em 15 de março, depois da nona rodada. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase e a disputa de mata-mata para semifinais e finais. Para concluir a competição, portanto, a Federação Mineira precisa de seis datas disponíveis.

A CBF estipulou as datas dos dias 8 e 9 de agosto para início do Campeonato Brasileiro, dessa forma, não haverá tempo hábil para o Mineiro ser terminado antes.

O estadual tem o América como líder, com 21 pontos. Tombense, 20; Atlético, 18; e Caldense, 17, completam o grupo dos quatro primeiros colocados. O Cruzeiro está em quinto, com 14. Villa Nova, com 4, e Tupynambás, com 3, estão na zona de rebaixamento.

Fonte: Folha da Manhã