A prefeitura municipal de Itaú de Minas, através do setor de Cultura vai realizar um Intercâmbio Cultural com a cidade de Guaranésia com apresentações da Filarmônica Municipal, Orquestra de Viola Caipira e Coral.

Para Cássio Valadão, chefe do Setor de Cultura da Prefeitura Municipal o intercâmbio demonstra que nossos artistas são reconhecidos além das fronteiras de nossa cidade, Cássio disse  “essa realização – intercâmbio – é a prova de que nossos artistas, que contam com o apoio da administração municipal, realizam apresentações de alto nível. Ir se apresentar em outra cidade é levar o nome de Itaú de Minas para todos de forma positiva e brilhante”.

O Intercâmbio terá início no dia 04/05 e seguirá até o dia 20 do mesmo mês no Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes, na cidade de Guaranésia, na sala de Teatro Fernando Romaneli.

A Filarmônica itauense se apresenta no primeiro dia do Projeto Maio cultural, fazendo a abertura,  já o Coral e a Orquestra de violas também de Itaú de Minas farão sua apresentação no dia 20 de maio, último dia do projeto, que tem entrada franca e acontecerá no Centro Cultural Professora Fernandina Tavares Paes, na sala de teatro Fernando Romaneli, as 20:30 horas, em Guaranésia, Minas Gerais.