10/02 – A 34ª Festa de Santos Reis aconteceu neste domingo (9), em Itaú de Minas. Os números finais ainda não foram divulgados, mas, tudo indica que o encontro teve a maior participação de público de todos os tempos. O Parque de Eventos Sebastião Calixto recebeu grande número de pessoas e também de Companhias de Reis de diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo.

 

Ao todo, 36 Companhias estiveram presentes e todas elas homenagearam o

Sr. Sebastião Reis da Silva, o Sr. Tião Aparício, que por muitos anos atuou junto ao folclore de Itaú de Minas, na Congada e Folia de Reis, à frente do Terno de Congo Unidos dos Marinheiros de Itaú de Minas e da Companhia de Reis Unidos dos Marinheiros de Itaú de Minas. Tião Aparício faleceu no dia 20 de agosto de 2019, aos 83 anos.

 

A Festa de Santos Reis em Itaú de Minas é um evento folclórico tradicional e é realizado pela Sociedade São Vicente de Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal. Toda a renda da festa é revertida para a manutenção do Lar São Vicente de Paulo.

 

A Rádio Boa Nova transmitiu ao vivo todas as apresentações das Companhias de Reis, contando com o apoio da ACEIM, Art Pedras Marmoraria, Nova Era Tintas e DAM Solutions.

 

O repórter Dalmo Alves fez algumas entrevistas durante esta festa. Ouça o que disse Januário Paulino Gomes, Benedito Salviano e Diego Lara.

 

 

Ouça alguns trechos da abertura desta 34ª Festa de Santos Reis, com destaque para as homenagens ao Sr. Tião Aparício.