16/03 – O Campeonato Mineiro 2020 está suspenso, por tempo indeterminado, por causa da pandemia do coronavírus. A confirmação foi feita pela Federação Mineira de Futebol (FMF), neste domingo (15), durante o final da nona rodada da fase de classificação.

 

A publicação, feita no site da FMF, ocorreu logo após o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que decidiu pela suspensão de jogos da Copa do Brasil, dos campeonatos Brasileiros Femininos A1, A2 e Brasileiro Sub-17, além da Copa do Brasil Sub-20, considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do coronavírus que, atualmente, assola o país.

 

A rodada deste fim de semana já havia sido alterada por causa da pandemia. Todos os jogos foram realizados com portões fechados. Entre os seis jogos da próxima rodada, o destaque seria o clássico América-MG x Atlético-MG.

 

Os jogos serão suspensos a partir de terça-feira (17). A partida entre as equipes do Democrata/GV e Betim Futebol, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II, designada para a segunda-feira (16), às 20h30, em Governador Valadares, está mantida e deverá ser realizada com portões fechados.

Fonte: G1