Matéria atualizada às 12h05 de 28/07/2020

28/07 – Faleceu ontem (27), aos 76 anos, o professor e ex-diretor escolar Zuel Calixto Pedroso. A Prefeitura e a Câmara Municipal de Itaú de Minas divulgaram notas de pesar.

Em sua rede social, a Administração Municipal divulgou:

“A Prefeitura de Itaú de Minas externa aqui os sinceros sentimentos aos familiares enlutados de Zuel Calixto e todos os familiares que perderam seus entes neste período de pandemia. Que Deus console cada coração.

A Prefeitura Municipal com toda a Secretaria de Educação sente-se entristecida e pesarosa com o falecimento de Zuel Calixto. Aos familiares, os sinceros sentimentos neste momento tão triste.”

Já a nota da Câmara Municipal diz assim:

“A Câmara Municipal de Itaú de Minas manifesta publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Senhor Zuel Calixto Pedroso, o querido e eterno “Professor Zuel”.

Ficam as recordações e o imenso legado de um homem íntegro e honesto, que ajudou na construção da nossa cidade e que trabalhou durante toda a vida, ensinando muito a todos nós.

Aos familiares e amigos, desejamos muita força, muita coragem e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, que relembrem quem foi a pessoa que partiu. Pois, na saudade, na memória e no amor dos que ficaram, o Senhor Zuel Calixto viverá para sempre!”

Zuel Calixto Pedroso nasceu em Pratápolis no dia 25 de agosto de 1943, filho de José Pedroso Machado e Clarice Calixto Pedroso, tendo como irmãos Zênio, Zurlênio, Zenir, Zélia, Zumar, José Calixto, Calixto Pedroso Neto e Walter Calixto. Zuel foi esposo de Iolanda Macedo, com quem teve os filhos Taísa, Tarley, Tony e Tallison, deixa nove netos e dois bisnetos. A segunda esposa de Zuel Calixto foi Maria das Graças Nogueira.

Zuel Calixto era membro da Maçonaria e, na área profissional, foi professor na Escola Estadual de Pratápolis, Escola Professor Farid Silva, também em Pratápolis, e na Escola Jorge Oliva, em Itaú de Minas. Ele foi diretor na Escola Professor Lourenço de Andrade, em Passos, e nas escolas Engenheiro Jorge Oliva e Ary Pimenta Bugelli, ambas em Itaú de Minas.

Nós, aqui da Rádio Boa Nova, desejamos que Jesus conforte os corações de todos os familiares do Professor Zuel neste momento.