05/07 – Faleceu nesta quarta-feira (4) o senhor Luiz Carlos Fernandes, mais conhecido como Sr. Luiz do Jornalzão. Com cerca de 76 anos ele deixa esposa, filhos, genros e noras, netos e bisnetos.

 

Sr. Luiz é o fundador do O Jornalzão, jornal periódico em Itaú de Minas, onde residia desde 2003. Há pouco tempo, por motivo de tratamento de saúde, mudou-se para Santa Rosa do Viterbo, na região de Ribeirão Preto, onde reside muitos de seus familiares.

 

Luiz Carlos Fernandes trabalhou também, por muitos anos como radialista, em cidades do litoral e interior de São Paulo, atuando também como narrador esportivo. Ele também atuou em emissoras de rádio de Itaú de Minas, inclusive aqui na Rádio Boa Nova, onde chegou a comandar um programa aos sábados e, na parte esportiva, narrou vários jogos de futebol e futsal. Na sua vida profissional, Luiz Carlos foi também assessor de políticos, representante comercial, diretor de jornal e foi o primeiro assessor de imprensa da Câmara Municipal de Itaú de Minas.

 

Com sua barba branca, vestia-se de Papai Noel nos finais de ano e presenteava muitas crianças de Itaú de Minas.

 

O corpo de Luiz Carlos Fernandes foi velado na cidade de Santa Rosa do Viberbo e seu sepultamento aconteceu nesta quinta-feira (5), ao meio-dia.