22/07 – A etapa de formação política e temática da 17ª edição do Parlamento Jovem de Minas (Polo Sudoeste) foi finalizada dia 8 de julho de forma totalmente digital. Marcaram presença os alunos e coordenadores dos municípios de Botelhos, Caldas, Guaxupé, Itaú de Minas, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso em um encontro virtual ao vivo.

Com os participantes em casa, o tema escolhido para debate em 2020, “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, foi trabalhado digitalmente. Na impossibilidade de sua discussão presencial, oficinas virtuais foram desenvolvidas pela Escola do Legislativo de Guaxupé (Coordenação Regional do Polo Sudoeste), respeitando o planejamento e requisitos do PJ.

Os vídeos foram disponibilizados nos grupos de WhatsApp de cada cidade participante, sendo quatro oficinas de formação política e quatro de formação temática, além de quatro lives nas redes sociais para discussão e interação dos participantes.

O encontro virtual ao vivo para conclusão das formações teve o intuito de encerrar a etapa de instrução dos jovens, objetivando aguardar orientação estadual para a possível retomada das atividades do Parlamento Jovem em 2020, diante do atual contexto de saúde.

Fonte: Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaminhonete é furtada em Cássia
Próximo artigoSegunda parcela do FPM injeta R$ 2,2 mi em cidades da região
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.