banner_cabe750x100

Espetáculo Adoleta lotou anfiteatro

13/11 – Com as dependências do Anfiteatro da Escola Jorge Oliva completamente lotado, aconteceu na noite de quinta-feira (09) a apresentação do espetáculo Adoleta, realizado pela oficina de Circo do Programa Novo Mais Educação.

 

Com capacidade para 350 pessoas sentadas, aproximadamente 500 pessoas estavam presentes e todas se encantaram com o brilhantismo do espetáculo.

 

O palhaço, acrobatas, malabaristas, contorcionistas, equilibristas, mágico, enfim, tudo que um circo de qualidade tem para mostrar foi visto por todos.

 

O prefeito Ronilton Cintra abriu o evento falando da importância do investimento em cultura para o futuro da sociedade, “Quando a administração investe em cultura e vê um resultado maravilhoso como este que presenciamos hoje faz com que tenhamos a certeza de investimento certo e de um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, disso Ronilton.

 

Danielle Médice, Secretária Municipal de Educação não poupou elogios aos envolvidos no espetáculo, “Não tem como não elogiar todos, o professor Davi, a Kellen coordenadora do Novo Mais Educação, os funcionários envolvidos na alimentação de todos, na confecção das roupas, na montagem do cenário, enfim, hoje a palavra é de agradecimento e de satisfação em ver tudo tão bonito e perfeito”, comentou a secretária.

 

Na mesma linha de agradecimento seguiu a coordenadora do programa, “Além de agradecer a todos os envolvidos, devemos render os agradecimentos especiais às crianças que esta semana estão se apresentando todos os dias, demonstrando muita disciplina, força de vontade e amor pelo que estão fazendo, parabéns para todos”, pontuou Kellen.

 

Com tudo muito bonito, alguns momentos deixaram as pessoas mais emocionadas, a apresentação dos usuários da APAE que estavam radiantes em se apresentarem para um público tão grande. Outro momento de muita emoção foi no final do espetáculo, quando o professor Davi foi surpreendido por todos os artistas e o publico em pé cantando os parabéns para ele que completa na próxima quarta-feira mais um ano de vida.

 

Davi não conteve as lágrimas e fez questão de abraças todos os seus alunos e agradecer a presença de todos.

 

Após o espetáculo ainda aconteceu a premiação do Projeto “Ler é um espetáculo”, sob responsabilidade da Casa da Amizade de Itaú de Minas, membros da Família Rotária, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Programa Novo Mais Educação, Circola, Adoleta e a presença do palhaço Cheidi Beleza, outra figura adorada pelos que gostam de muita diversão.

 

Programa Novo Mais Educação

O Programa Novo Mais Educação visa a ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes e a melhoria da aprendizagem nas disciplinas de Português e Matemática. Além dessas o programa oferta 3 outras atividades nas áreas de esporte e lazer, cultura e artes. Dentro da área de artes e cultura está o Circo, atividade muito desejada pelos alunos que participam do Programa. Atualmente o Professor Davi atende cerca de 280 alunos das Escolas Municipais do Ensino Fundamental. O programa conta com o apoio da Secretaria de Educação que fornece aos alunos o transporte público à escola de bairro distante e lanche. Desde o ano de 2015 o professor Davi com seus alunos vêm inovando suas apresentações com números audaciosos e alegres que encantam a platéia. Esses alunos e professor dedicam semanalmente a seus ensaios e hoje apresentarão o Espetáculo Adoleta.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaú de Minas

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=8186

Publicado por em nov 13 2017. Arquivado em Cidade, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid