15/05 – Em comemoração ao Dia das Mães, foram realizadas homenagens, conforme divulgou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaú de Minas.

 

Na Escola Municipal Itaú de Minas, a comemoração foi na quarta-feira (8), e, segundo disse a diretora escolar Cida Bonfim, foi um dia muito especial que contou com a apresentação dos alunos da escola e a presença do pastor Miquéias, que falou para as mães presentes.

 

O dia ainda contou com uma homenagem especial para a professora Zuleica que, segundo a diretora, além de ser uma mamãe incrível, é também, um exemplo de profissional que dedicou tantos anos de sua vida à Educação, e, agora, teve a sua tão sonhada e merecida aposentadoria.

 

Na Escola Cristiano Machado e no CEMEI Magdalena Rimoli Moragas, os alunos homenagearam suas mamães com apresentações culturais diversas, houve sorteio de brindes, distribuição de lembranças feitas pelas crianças e também foi oferecido um delicioso lanche a todos os presentes.

 

Já na sexta-feira (10), as mamães das alunas do balé do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS participaram das atividades da oficina com suas filhas. Conforme disse a secretária de Desenvolvimento Social, Izabel Amorim Braga, foi um dia divertido e alegre, onde foi trabalhado o convívio entre elas, fortalecendo assim o vínculo familiar.

 

Ainda na sexta-feira (10) as equipes do PSF 4 e NASF realizaram atividades com as mamães assistidas por estes profissionais da Saúde. Conforme disse a enfermeira Fabíola Ramos, coordenadora do PSF 4, no Centro da cidade, foi oferecido um café com sorteio de brindes para as mães presentes. Em seguida, ocorreu uma caminhada até a praça Nossa Senhora das Graças, onde todas puderam realizar exercícios físicos, dança e alongamento.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaú de Minas