10/04 – As escolas municipais de Itaú de Minas estão se destacando na realização de seus momentos cívicos. As instituições estão se utilizando deste período para repassar valores e virtudes para sua para as crianças.

 

Exemplo disso são as Escolas Dr. Cristiano Machado e Magdalena Rimoli Moragas. A primeira, em seu momento cívico trabalhou o tema do autismo. Conforme conta a diretora Maria Machado, a turma do 4º ano da tia Adriane participou das atividades, sendo que depois a professora de apoio repassou informações educativas para os estudantes.

 

Já na Escola Magdalena Rimoli Moragas, foi a vez das crianças aprenderem a valorizar o trabalho das merendeiras: as profissionais Waldirene Silva e Tereza Silva. No momento cívico do 2º período da tia Roberta, foi dia de “homenagear aquelas pessoas que conduzem suas atividades com carinho e zelo, deixando a escola bem organizada e muito saborosa”, conforme disse a diretora Márcia Garlati.

 

Para o prefeito Ronilton Gomes Cintra, essas ações que estão sendo realizadas na escola produzem bons sentimentos em nossas crianças.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Itaú de Minas