banner_cabe750x100

Escola Municipal Itaú de Minas participa do Desafio Voluntário

01/08 – Aconteceu no último sábado (29), na Escola Municipal Itaú de Minas, o ‘Desafio Voluntário’, onde diversas atividades foram realizadas na instituição por voluntários da empresa Votorantim Cimentos, sociedade civil e funcionalismo público.

 

A escola passou por uma completa limpeza, onde foram realizadas pintura e serviços de jardinagem, e, o mais importante, o exercício do companheirismo, do trabalho em equipe e da doação sem querer nada em troca.

 

Também participou da ação o artista plástico Pedro Américo que deve concluir em breve uma tela na parede da entrada da escola. Outros artistas itauenses também deverão deixar sua marca para a população.

 

Para a Secretária de Educação de Itaú de Minas, Danielle Medici, quando a comunidade, o setor privado e o setor público se unem, todos saem ganhando.

 

Passaram pela escola mais de 100 pessoas voluntariando, entre eles o gerente da unidade, Antônio Mauro, o prefeito Ronilton, a secretária de Educação Danielle Medici, a diretora da escola Cida Bomfim, funcionários da escola, alunos, pais, funcionários da Votorantim e a rede de TV FUTURA que fez um documentário sobre esta ação.

 

O Desafio Voluntário é realizado pelo Instituto Votorantim, associação civil, com o apoio de empresas do Grupo, com o intuito de fortalecer a cultura de voluntariado na Votorantim.

 

O grupo Atitude VC, liderado pelo técnico de manutenção elétrica Cristovão de Souza Oliveira, é um grupo de voluntários da unidade Votorantim Cimentos de Itaú de Minas composto por  mais de 50 membros entre funcionários próprios e terceiros, conta também com mais de 200 voluntários e muitos parceiros da comunidade de Itaú de Minas, dentre estes parceiros, a Prefeitura Municipal, Rádio Boa Nova e o grupo Amigos do Lar, além de empresas terceirizadas.

 

Nos próximos dias a equipe Atitude VC fará intervenções na escola com palestras. Também será feita uma intervenção com os alunos no Lar dos Idosos, no próximo dia 12, a partir das 14h, e acontecerá ainda um encontro com as crianças e a comunidade na praça central no dia 18 de agosto, encerrando a programação.

 

O desafio é feito em todo o país em várias instituições de ensino, e se a equipe de Itaú de Minas ganhar este desafio, trará para escola como prêmio, o valor de R$ 5.000.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaú de Minas

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=7462

Publicado por em ago 3 2017. Arquivado em Cidade, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid