26/11 – Os membros da nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, eleitos em abril deste ano, foram empossados na noite de quinta-feira (21). Para Fernando Montans Alvarenga, que assume o cargo de provedor, a partir de agora a instituição passa a caminhar com as próprias pernas, com mais autonomia para as decisões e com vários planos e projetos para serem desenvolvidos.

 

Durante explanação sobre a atual situação da Santa Casa o agora provedor do hospital mencionou alguns dos projetos que pretende implementar, como o projeto de expansão, com o objetivo de humanizar mais os atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Ele acrescenta que existe um trabalho em desenvolvimento sendo realizado por uma comissão de engenharia para revitalizar o hospital. O provedor declarou que a Comissão de Intervenção deparou-se com um quadro de que não havia nem mapa ou planta da Santa Casa. Segundo ele, avanços ocorreram com aumento de 33 para 50 leitos particulares, mas é preciso avançar muito.

 

No trabalho de referenciamento da Santa Casa e do Hospital do Coração para outras regiões do Estado e até mesmo outros estados brasileiros, já se fala em ampliação do centro cirúrgico, mudança de local do necrotério e melhor aparelhamento de todas as unidades.

 

Fernando diz que os recursos para tantas obras passaram a existir a partir da gestão aplicada. Dívidas foram renegociadas e somente com a redução das taxas de juros, com a economia feita já passam a existir recursos disponíveis para as obras de melhorias.

Fonte: Jornal do Sudoeste