27/11 – Conforme informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 12º Batalhão de Polícia Militar, algumas ocorrências de destaque envolvendo veículos foram registradas nesta terça-feira (26).

 

Por volta das 6h15 da manhã, a PM foi acionada a comparecer no bairro Cohab 3, onde a vítima, um homem de 32 anos, alegou que estacionou sua motocicleta Yamaha/YBR 125K, cor preta, ano 2007, placa HHL-5216 – Passos/MG, na porta de sua residência, onde notou que indivíduos não identificados furtaram o veículo.

 

À noite, por volta de 21h30, a PM foi acionada e compareceu ao bairro Residencial Eldorado, onde a vítima, uma mulher de 28 anos, disse que estava deslocando com sua motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, ano 2010, cor preta, placa HMU-5635-Passos/MG, quando foi surpreendida por uma motocicleta, ocupada por dois indivíduos, sendo que em certo momento, o condutor emparelhou as motocicletas e derrubou a vítima ao solo. Depois, o garupa desembarcou da motocicleta e foi em direção da vítima, anunciando o assalto e exigindo a sua moto.

 

Após o furto os autores fugiram sentido ao bairro São Francisco, não sendo mais vistos.

 

A vítima informou que os autores não exibiram nenhum tipo de arma e que havia uma segunda motocicleta oferecendo cobertura para eles.

 

Já por volta das 22h30 houve o roubo de uma motocicleta em Passos. No bairro Santa Casa, a vítima, uma mulher de 22 anos, disse que estava com sua motocicleta Yamaha XTZ 250X, ano 2008, cor preta, placa HHL-6833-Passos/MG, estacionada em frente da casa de uma amiga, quando foi surpreendida por uma caminhonete modelo GM S10 2.5S, placa JYJ 9899/Passos-MG, cor preta, ano 1996, a qual, posteriormente, ficou constatado que era produto de furto. Segundo a vítima, o condutor da caminhonete parou em frente à sua moto e, em ato contínuo, desembarcaram do veículo dois indivíduos, sendo que um deles foi em sua direção e anunciou o assalto, exigindo sua motocicleta.

 

Além da moto, os autores roubaram uma bolsa da vítima contendo um aparelho celular e documentos pessoais.

 

Os autores fugiram, em alta velocidade, sentido ao bairro Nova Califórnia. A vítima informou que os bandidos não exibiram nenhum tipo de arma.

 

Outro furto ocorreu no bairro Parque da Estação, onde a vítima, uma mulher de 52 anos, disse que estacionou o seu veículo modelo GM S10 2.5S, placa JYJ 9899/Passos-MG, cor preta, ano 1996, em via pública e, ao retornar mais tarde, constatou que indivíduos não identificados furtaram o veículo. Segundo a vítima, no interior do veículo havia alguns documentos.

 

Durante rastreamento a PM encontrou o veículo sem nenhum dano aparente, porém não foram encontrados os documentos.

 

O veículo foi restituído à vítima.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCurso do Senar em Itaú de Minas
Próximo artigoPolícia Militar do Meio Ambiente apreende armas em Itaú de Minas
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.