21/02 – Nesta quinta-feira (20), a Polícia Militar em Passos registrou a recuperação de dois veículos, além da prisão de um homem, que estaria vendendo armas e munições.

 

Os militares foram acionados via 190 para verificar um caminhão, que estava estacionado na Rua Pica Pau, bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Chegando ao local, os policiais verificaram a procedência do veículo, no sistema informatizado, e constataram que o caminhão teria sido furtado na quarta-feira (19), na cidade de Betim (MG).

 

O veículo foi removido por guincho ao pátio credenciado do Detran.

 

Um detalhe importante é que, outros veículos com placas de Passos já foram recuperados na cidade de Betim com queixa de furto na cidade de Passos.

Ainda na manhã desta quinta-feira (20), a PM de Passos foi acionada e compareceu à Rua Planura, esquina com Rua Guapé, onde estava um veículo VW/Gol abandonado.

 

O carro tem placas de Alpinópolis e, em consulta ao sistema informatizado, constatou-se que o veículo era produto de furto. Ele foi removido para o pátio credenciado.

A PM de Passos também prendeu um homem, no Bairro Bela Vista. Através de informações recebidas, este autor estaria comercializando armas e munições.

 

Com ele, a PM apreendeu uma carabina cal .22, uma espingarda cal .45; uma espingarda polveira e duas armas de pressão, além de 169 munições cal .22; 20 munições cal .38; 20 munições cal .380 e 3 munições cal .28, todas intactas; 98 espoletas e 2 munições cal .32 deflagradas.

 

A autor foi preso e conduzido à Departamento de Polícia civil de Passos, juntamente com os armamentos e materiais apreendidos

Fonte: MG Informa