03/04 – Em razão da pandemia do novo coronavírus e como medida de prevenção, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou esta semana a aplicação de vacinas contra a gripe em moradores em situação de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Outra ação preventiva da administração municipal é em relação ao albergue da cidade, que começou a ser comandado por ela.

 

Em relação à vacina, apesar de não prevenir contra o novo coronavírus, ela protege o grupo de risco da influenza, o que elimina sintomas que complicam o diagnóstico da Covid-19. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social do município, Marcelo São Julião, o trabalho é uma ação de abordagem social e a vacinação contra gripe ocorre nas ruas e praças de maior aglomeração do município.

 

Outra ação da prefeitura foi uma parceria com a Associação Obreiras do Bem. O convênio fez com que o albergue noturno passasse a ser coordenado pela administração municipal neste período da pandemia, a fim a de acolher as pessoas em situação de rua.

 

O Secretário de Desenvolvimento Social do município, Marcelo São Julião, explica que este projeto funciona de segunda a segunda, sendo oferecido pernoite para a população em situação de rua, além de jantar e café da manhã.

 

O secretário pede, ainda, para que os moradores de São Sebastião do Paraíso evitem dar esmolas. Segundo ele, as destinações devem ser feitas para as instituições sociais do município, para que possa ser atendido o maior número de pessoas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBoletim da Santa Casa de Passos
Próximo artigoEx colaborador faz doação à Santa Casa
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.