20/05 – Mais uma operação da Polícia Militar em Itaú de Minas resultou na apreensão de uma quantidade significativa de droga e a prisão de três pessoas. O fato foi registrado na noite desta terça-feira (19), por volta das 21h40, no Bairro Cohab II.

A PM tinha a informação de que, numa casa daquele bairro, estaria havendo tráfico de drogas e realizou monitoramento do local. Quando a viatura passava na porta da citada residência, os policiais viram um rapaz, o qual, ao ver a viatura, entrou rapidamente para o imóvel. No local, os militares fizeram a abordagem.

Dentro da casa estava um homem, de 26 anos, e duas mulheres, de 22 e 23 anos. Uma delas teria tentado dispensar um invólucro de plástico contendo uma substância aparentando ser maconha. Depois, essa mesma mulher deitou-se rapidamente, tentando esconder sob seu corpo uma pequena bolsa, na qual havia 30 pedras de substância similar a crack, 3 papelotes de substância análoga a cocaína e certa quantia em dinheiro.

No local, a PM ainda apreendeu dois aparelhos celulares, papel filme e saquinhos de chup-chup, comumente utilizados para embalar droga.

O homem e as duas mulheres foram presos e encaminhados à delegacia para as devidas providências, juntamente com os materiais apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, no dia 28 de abril, nesta mesma casa, houve a apreensão de 3 buchas de substância aparentando ser maconha, 6 papelotes de substância análoga a cocaína, pesando 27 gramas; 5 pedras de substância aparentando ser crack, pesando 44 gramas; 42 buchas de substância similar a maconha embaladas em sacos plásticos; 4 tabletes desta mesma substância, pesando 346 gramas; e duas balanças de precisão; além de dois aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

Naquela ocasião, um homem, de 31 anos, foi preso.