30/07 – Uma moto adulterada foi apreendida nesta quarta-feira (29) pela Polícia Militar em Itaú de Minas, durante patrulhamento pela área central da cidade.

O fato foi por volta das 11h da manhã, quando os militares abordaram uma moto Yamaha/YBR 125, cor preta, placa HAW-8064, de Passos/MG. Ao vistoriar o veículo, os policiais viram que o chassi estava raspado e o arame do lacre da placa de identificação estava rompido.

Através do Setor de Trânsito da Polícia Judiciária, constatou-se que o número do motor dessa moto pertence a outra moto, uma Yamaha/YBR 125, ano 2002, cor bege, placa DHN-4589, de Ribeirão Preto/SP, que, no sistema, consta como veículo baixado. Já a placa HAW-8064 pertence a uma moto Yamaha/YBR, cor preta, fabricada em 2004.

O condutor da moto abordada, um homem de 27 anos, morador de Itaú de Minas, disse que comprou o veículo de um indivíduo que residia em Itaú, na Av. Liberdade, e que há muito tempo não tem mais contato com ele, acreditando que pode estar residindo em outra cidade. Segundo ele, adquiriu a moto no estado em que ela se encontra e que não fez qualquer adulteração no veículo. Quando ele a comprou, foi informado que a moto era de leilão e que estaria fora de circulação.

Diante da situação, o condutor foi preso e conduzido ao Pelotão de Polícia Militar. Lá, em contato com o plantão da Polícia Civil, o qual orientou a liberar o condutor, que deveria comparecer na delegacia de Itaú de Minas no próximo dia útil, para as demais providências.