09/07 – Na madrugada deste domingo (8), por volta das 5h15, a Polícia Militar em Itaú de Minas recebeu denúncia anônima informando que haveria dois carros capotados no aeroporto, de propriedade do Grupo Votorantim. Segundo a denúncia eles estariam disputando racha na pista do aeroporto e, não conseguindo frear a tempo, caíram no barranco, após a pista, já perto do trevo com a MG-050.

 

A PM foi até ao local e encontrou dois carros caídos num barranco e um deles capotado, após a pista do aeroporto, sem nenhuma pessoa no local.

 

Os militares foram até ao Pronto Socorro Municipal, onde localizou o proprietário do veículo GM/Classic Life 2007, um jovem de 26 anos, juntamente com o passageiro que estava nesse carro, um jovem de 24 anos. Os dois estavam passando por atendimento médico e deveriam ficar em observação por, pelo menos seis horas.

 

Para a polícia, o proprietário do carro e o passageiro disseram que é costume dos jovens irem para o aeroporto nos finas de semana e negaram que estariam participando de racha.

 

O proprietário do outro carro envolvido, um GM/Vectra Hatch 2007, não foi localizado.

 

Os dois veículos, que ficaram danificados, foram removidos ao pátio credenciado.