01/08 – Quem fala os detalhes sobre isso é o Cabo Elder, do Pelotão de Polícia Militar em Itaú de Minas.

Um ouvinte ligou aqui na rádio e disse que já pagou o IPVA e todas as taxas há mais de 40 dias e até agora não chegou o CRLV. No site do Detran não consta multa. Ele foi até a delegacia e o documento também não está lá.

 

Nossa reportagem falou com o Cláudio, responsável pelo Setor de Trânsito da Polícia Civil em Itaú de Minas. Perguntamos a ele se, nesses casos dá pra imprimir o documento e o delegado assinar.

 

Cláudio disse que do dia 20 de julho pra cá, o Detran acelerou as confecções dos documentos e, provavelmente, o desse ouvinte já foi feito, porém, se não chegou ainda ou não foi feito, lá no Setor de Trânsito se faz o licenciamento e o delegado, que vem a Itaú de Minas três vezes na semana, assina.

 

O horário de funcionamento do Setor de Trânsito é das 8h às 12h, com confecções de documentos e serviços internos da Polícia Civil; já das 13h30 às 17h tem o atendimento ao público. Às segundas, quartas e sextas-feiras tem vistorias, das 14h às 16h. Já nas terças e quintas emplacamentos, das 14h às 16h.