16/09 – Atenção artistas, agentes produtores, instituições e demais profissionais da cultura, a Prefeitura de Itaú de Minas divulgou informações sobre o cadastro municipal de cultura, necessário para a Administração obter dados voltados ao mapeamento da cadeia produtiva da cultura em Itaú de Minas.

Com esse cadastro, a Prefeitura itauense terá uma ampla visão do setor cultural do município e balizará as ações que serão implantadas com os recursos provenientes da Lei Federal 14.017, conhecida como Lei Aldir Blanc.

Em Minas Gerais, os agentes culturais (pessoas físicas) que tiverem interesse em receber o auxilio emergencial de R$ 600,00, deverão se cadastrar tanto no município, quanto no Estado, que é quem será responsável pela aprovação e liberação desse auxílio.

Para realizar o Cadastro Cultural de Itaú de Minas é importante que o responsável do cadastro já tenha digitalizado (em formato de imagem ou PDF) seus documentos pessoais, documentos do espaço cultural (se for o caso), currículo, portfólios, reportagens, fotos, etc, que deverão ser anexados no formulário eletrônico. Poderão ser anexados até 10 documentos e/ou imagens para comprovação.

Caso o Setor de Cultura, ao analisar o referido cadastro, julgue ser necessário algum outro documento comprovante, o mesmo fará contato com o responsável pelo cadastro.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: cultura@itaudeminas.mg.gov.br, pelo telefone (35) 3536-4976 ou pelo celular (35) 9 9918-4107.